A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura os atrasos e os impactos causados pelas obras do Programa Viva Baquirivu, instalada na Câmara de Guarulhos, convocou dois nomes fortes da gestão do ex-prefeito Guti. O ex-secretário de Obras, Francisco Carone, deverá prestar esclarecimentos na reunião marcada para a próxima terça-feira (22). Já o ex-secretário de Governo, Edmilson Americano, foi convocado para o dia 29.
A CEI investiga não apenas o motivo dos atrasos nas obras ao longo do Rio Baquirivu, mas também a ausência de medidas mitigadoras que pudessem reduzir os prejuízos à população da região, além de buscar explicações sobre o destino dos recursos oriundos de empréstimos para o programa.
O presidente da CEI, vereador Edmilson Sousa (PSOL), solicitou uma visita in loco às obras logo após o depoimento do ex-secretário de Governo, Edmilson Americano, na próxima terça-feira (22).
Carone, que assumiu a Secretaria de Obras após passagens pelas presidências das “falidas” SAAE e Proguaru, e Americano, apontado como homem forte do governo Guti, são considerados peças-chave na condução do projeto. A expectativa é de que ambos forneçam respostas cruciais para o andamento das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário